quinta-feira, 10 de julho de 2014

continuação
Essa misteriosa ninja faz parte do grupo liderado por Furido que roubou quatro cadáveres de ex-integrantes dos Doze Ninjas Guardiões. Utilizando sua habilidade de trocar de corpo (Shiki Tenshin) ela altera a natureza do seu chakra, sendo capaz de utilizar técnicas de todos os cinco elementos básicos. Com o Shikei Seppun ela suga o chakra do oponente com um beijo mortal. Durante a invasão à Konoha, Naruto descobre que a alma de Fuuka está em seu cabelo, atacando-o e destruindo a inimiga.
Fukasaku-sama é um sapo sábio do Monte Myoboku e uma das invocações de Jiraya para formar o Modo Sennin. Juntamente com sua esposa, Shima, Maw e Paw (Mãe e Pai, como são conhecidos), tem a capacidade de se fundir a Jiraya e coletar o chakra da natureza, necessário para a realização da técnica, enquanto o mesmo tem a liberdade para lutar contra o inimigo. A primeira aparição de Fukasaku é durante a batalha de Jiraya com Pein, quando o mesmo revela o modo Sennin. Eles se mostram muito poderosos e de grande ajuda, capazes inclusive de utilizar um genjutsu fortíssimo que resulta na destruição de um dos Peins.
Quando Jiraya morre ele deixa uma mensagem nas costas de Fukasaku, mensagem esta que é decodificada mais tarde por Shikamaru e Naruto. O sapo ancião também se encarrega do treinamento de Naruto e lhe ensina a utilizar o Modo Sennin assim como fizera com Jiraya. Fukasaku é morto por Pein mas é ressuscitado depois por Nagato.

Gaara do Deserto é um ninja da Vila Oculta da Areia, no País do Vento. Por ser o Jinchuuriki do Ichibi, o Shukaku, desde pequeno Gaara esteve sozinho, sem amigos ou amor de ninguém à sua volta, o que acabou por torná-lo uma pessoa fria e perturbada, que odiava a todos e adorava batalhas e morte. Além disso, ele sempre foi considerado uma ameaça para sua vila e para todos à sua volta, o que fez com que seu próprio pai mandasse assassiná-lo, sem obter sucesso.
Gaara é um personagem fundamental para a saga e tem sua primeira aparição no Exame Chuunin, como integrante do time de Suna. Ele tem a capacidade de controlar a areia e utilizá-la da forma que quiser, obtendo assim uma arma poderosa de ataque e uma defesa conhecida como “defesa absoluta”. Após sua luta com Uzumaki Naruto, Gaara aprende a ver o mundo de outra forma e resolve mudar seu jeito de ser, ele supera toda a dor e os traumas do passado e decide se candidatar ao cargo de Kazekage para defender e zelar pela Vila da Areia e pelos seus habitantes.
Na saga Shippuuden Gaara tem grande destaque como Kazekage, ele é capturado pela Akatsuki e tem seu Biju removido. Gaara é salvo por Uzumaki Naruto e a anciã Chiyo, juntamente do resto do Time Kakashi e do Time Gai, e então é reconhecido por todo o povo como seu governante e verdadeiro líder. Mais tarde ele se torna o principal Capitão da Aliança Shinobi, formada pelas principais vilas shinobis e enfrenta Kages passados, incluindo seu falecido pai.
Vale destacar que Gaara é o único Jinchuuriki que não libera caudas de chakra e sim assume uma forma menor do seu Bijuu utilizando a areia que controla. Quando Kazekage ele também se torna capaz de moldar a areia na forma das garras do Shukaku.

Maito Gai, cujo nome deriva do inglês, Might Guy, é um dos mais poderosos ninjas de Konoha e o melhor usuário exclusivo de Taijutsu já apresentado na série. Gai é o líder e sensei do time Gai, composto por Hyuuga Neji, Rock Lee e Tenten. Ele se considera o rival número 1 de Hatake Kakashi, muito embora o mesmo não leve essa competição muito a sério. Um dos personagens mais divertidos e carismáticos, Gai sempre demonstra bom humor e disposição, uma personalidade herdada pelo seu pupilo preferido, Rock Lee. Ao longo da história ele desenvolve uma rivalidade com Kisame, da Akatsuki, mesmo sem estar plenamente ciente disso.
Gai luta na primeira Invasão de Konoha e salva Kakashi, Asuma e Kurenai da dupla da Akatsuki que invade a vila. Já na saga Shippuuden ele confronta e mais tarde derrota Hoshigake Kisame. Sua arma favorita é o Nunchaku e ele se auto-intitula a a Grande Besta Verde de Konoha. Gai vive sob a filosofia da “Força de Juventude”, uma energia que, segundo ele, é própria dos jovens e permite que tudo seja possível.

Gamabunta é o Chefe dos Sapos, um enorme sapo que carrega uma adaga gigante e fuma um cachimbo. Ele é uma das primeiras invocações a aparecer na série. Como Chefe dos Sapos, Gamabunta era invocado por Jiraya e Minato, e até mesmo por Naruto. Para conseguir o respeito do chefe, Naruto teve que batalha duro durante um dia inteiro pregado às suas costas. As principais aparições de Gamabunta são durante o selamento da Kyuubi, onde o Yondaime o invoca, durante a batalha dos Sannins Lendários, onde é invocado por Minato para batalhar com a Rainha das Cobras, Manda, invocada por Orochimaru; e durante a luta de Naruto com Gaara, onde ele enfrenta o próprio Shukaku. Gamabunta também aparece na saga Shippuuden, principalmente na batalha de Naruto contra Pein.
Gamabunta é capaz de usar jutsus do Elemento Água e também consegue realizar jutsus em conjunto com seu invocador, como faz com Jiraya (cuspindo óleo para aumentar o poder do fogo) e Naruto (usando o Henge para assumir a forma da Kyuubi). Ele também é pai de Gamakichi e se preocupa com o filho.

Gamahiro é um grande sapo guerreiro que vive no Monte Myoboku, seu tamanho é similar ao do Rei dos Sapos Gamabunta e ele é muito ágil e poderoso. Suas principais participações na história são durante as invasões à Konoha, primeiramente invocado por Jiraya afim de combater uma serpente gigante de três cabeças invocada pelos ninjas do Som, e mais tarde por Naruto, na luta contra Pein. Gamahiro luta com as duas espadas que carrega nas costas e curiosamente é apresentado na primeira saga com uma cor mais escura, enquanto na segunda sua pele é verde água.

Gamaken é um sapo gigante com grande habilidade de combate. Ele possuí uma personalidade sarcástica e costuma dizer que é muito “desajeitado”, muito embora seus movimentos digam o contrário. Sua primeira aparição foi na luta de Jiraya contra Pein, quando o Sannin Lendário invoca-o afim de combater o cão de três cabeças de Nagato. Mais tarde, ele também é invocado por Naruto para ajudar a derrotar o suposto líder da Akatsuki.

Gamakichi

Gamariki

Gatou é um rico mafioso que aparece na primeira fase do Naruto Clássico. Ele controlava o País da Onda e é o principal responsável pela sua pobreza. Quando o povo decide construir a ponte que pode ameaçar o seu reinado, Gatou contrata ninjas (dentre eles Zabuza e Haku) e espadachins para matar os construtores, em especial Tazuna, o chefe do grupo de operários. Contudo, o plano de Gatou fracassa através da intervenção do time 7, composto por Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi, que estava encarregado de proteger Tazuna. O mafioso é morto por Zabuza, que se arrepende de seus atos logo antes de sua própria morte.

Genma é um jounin muito habilidoso da Vila Oculta da Folha. Após a morte de Hayate é ele quem se torna o juíz do Exame Chuunin. Durante a Invasão de Konoha ele confronta Baki e Kabuto ao lado de Kakashi. Genma faz parte do esquadrão que batalha com o Quarteto do Som e é derrotado.

Gouzu é um dos chamados irmãos demoníacos da Vila da Névoa. Ele é contratado por Gatou para impedir a construção da ponte do país do Oceano, mas é derrotado por Kakashi ao tentar emboscar o grupo da Folha e o construtor da ponte.

Gozu é um ninja que compõe a gangue de Guren e tem particular apreço pela comandante. Como uma das experiências de Orochimaru, Gozu tem a habilidade de alterar a forma do seu corpo para se tornar mais forte ou veloz, dependendo da situação. Gozu faz de tudo para proteger Guren, inicialmente ele batalha com Kakashi e quase morre, mas depois é de grande ajuda contra o Sanbi e também se mostra um empecilho contra Konoha.

Guren é uma ninja filiada à Orochimaru que possuí a capacidade única de manipular o elemento Shouton (cristal). Ela é uma das protagonistas da saga filler do Sanbi, em Naruto Shippuuden. Talvez a kunoichi (ninja feminina) mais poderosa já mostrada na série, o poder do Elemento Cristal de Guren é tamanho ao ponto de permití-la batalha com o próprio Sanbi. No começo do filler Guren é uma serva leal de Orochimaru e tem como ambição tornar-se parte dele, cedendo seu corpo para a próxima transfusão no lugar de Sasuke. É isso que a motiva a tomar conta do jovem Yuukimaru, um garoto com poderes ocultos capazes de controlar o Sanbi, porém conforme o tempo passa ela se apega muito ao menino.

Haido é o comandante do grupo antagonista do segundo filme de Naruto. Ele ilude seus subordinados dizendo que pretende criar uma utopia, um mundo perfeito sem guerras e conflitos, porém, ao mesmo tempo, destrói vilas e mata para atingir seus objetivos obscuros. Ele busca o poder da Pedra de Gelel para se tornar invencível, mas é derrotado por Naruto e Temujin antes que possa de fato obtê-la.

Haku  foi um morador do País da Água, e um membro do Clã Yuki. Mais tarde, ele se tornou um shinobi após encontrar Zabuza Momochi.


Hana é uma kunoichi de Konoha de nível Chuunin. Ela é integrante da família Inuzuka, irmã de Kiba. Ela trabalha como veterinária na vila e tem é uma expert em cães ninjas. Hana tem sua principal aparição após as lutas com o Quinteto do Som, é ela quem salva a vida de Akamaru, o cachorro de Kiba.

Hanzou, também conhecido como Hanzou da Salamandra, foi o reconhecido líder do País e da Vila Oculta da Chuva por um longo tempo. Ele possui várias técnicas que envolvem o uso de veneno e a invocação de uma Salamandra gigante (que lhe concede o apelido). Foi ele também quem nomeou os ninjas Jiraya, Tsunade e Orochimaru como os 3 Sannins Lendários, devido ao seu incrível desempenho numa batalha contra seu exército.
Hanzou se mostra um líder radical e impiedoso, tal qual forma uma aliança com Danzou, de Konoha, afim de eliminar a Akatsuki original que, ao seu ver, lhe apresentava uma concorrência na liderança do País da Chuva. Os dois então armam uma armadilha que resulta na morte de Yahiko, o suposto líder da organização. Hanzou se mostra capaz de ministrar também técnicas espaço-temporais, como as de Minato e Tobi, e é dessa maneira que ele escapa da invocação furiosa de Nagato, o Gedou Mazou. Não se sabe como ele morreu. Durante a Quarta Guerra Ninja, Hanzou é invocado por Kabuto através do Edo Tensei, porém é derrotado por Mifune, o líder dos Espadachins que se mostra um velho oponente do mesmo.

Hikaru é o filho do príncipe do País da Lua, Michiru e da camponesa Amayo. A princípio ele se mostra um garotinho mal-educado, chato e mimado, mas, após assistir a apresentação do circo e ficar fascinado com o tigre siberiano Cham, Hikaru começa a aprender a dar valor às coisas e pessoas, e não apenas tratá-las como brinquedos e depois jogá-las fora. Ele desenvolve uma forte ligação com Naruto, com quem compartilha diversas promessas ao longo do terceiro filme. Hikaru é muito habilidoso com o arco-e-flecha e também foi o único capaz de aproximar-se do tigre Cham e seu parceiro Kiki.









Hokuto é uma genin da Vila Oculta da Estrela localizada no país do Urso. Faz parte do grupo de ninjas submetidos ao treinamento especial da vila, utilizando um meteorito (o qual os habitantes chamam de “estrela”) que emitia um tipo de radiação capaz de potencializar o chakra. Junto com as outras crianças da vila, ela se opõe a Akahoshi, sendo contra o treinamento utilizando a “estrela” e revelando aos demais habitantes da vila os efeitos negativos causados por esse método, que colocava suas vidas em risco. Suas habilidades consistem no uso do Método do Pavão Misterioso, manipulando o chakra potencializado pelo meteorito. Após a derrota de Akahoshi, é levada para Konoha , onde os efeitos negativos do meteorito foram tratados.

Ibiki é um dos ninjas mais conhecidos e respeitados de Konoha. Ele é um jounin responsável pela interrogação de prisioneiros e pela segurança da vila. Ele foi selecionado para comandar a primeira fase do Exame Chuunin e também tem grande destaque durante a Invasão de Pein, onde luta com um dos 6 Caminhos, o que faz invocações. Ibiki demonstra ser manipulador de Genjutsus e Invocações poderosas.




Ino é uma chuunin da Vila Oculta da Folha e também uma kunoichi médica. Pertencente ao clã Yamanaka, Ino herdou as técnicas de Genjutsu do seu clã, tal como o Jutsu da troca de mente, aonde Ino pode invadir o corpo de um oponente e controlá-lo conforme sua vontade. Rival de Sakura e apaixonada por Uchiha Sasuke, Ino se mostra também muito dedicada a acompanhar seus companheiros, Shikamaru e Chouji, treinando duro para equipará-los. De acordo com Asuma, líder do Time 10 e seu sensei, ela é a responsável por “mantê-los na linha”.
Ino também realiza a formação Ino-Shika-Chou e, juntamente com o restante do grupo, tem destaque durante a batalha contra Hidan e Kakuzu. Na saga clássica ela atua mais como rival-amiga de Sakura e tem sua principal aparição no combate entre as duas, que acaba num empate. Ino também cuida de uma floricultura em Konoha.


Ishidate é o líder do trio antagonista que aparece no terceiro filme de Naruto. Ele e seu grupo foram contratados para garantir o sucesso do golpe de estado de Shabadaba, que visava tomar o controle do País da Lua. Ishidate possuí um estranho olho na mão direita que lhe permite manipular a terra e também petrificar seus oponentes quando lhes toca. Ele é derrotado pelo Rasengan especial de Naruto.




Izumo é um shinobi de Konoha do nível Chunin. É visto inseparável com seu companheiro, Kotetsu Hagane, e é atualmente junto com ele guarda do portão da frente da vila e assistentes da Quinta Hokage. Da dupla, é o considerado mais responsável e consciente em oposto ao seu companheiro.
Suas principais aparições foram durante o Exame Chunin, no qual agiu como empecilho aos participantes e depois como examinador na primeira fase. Em Shippuden, Izumo faz parte do Time Asuma no primeiro encontro com Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki. Ele e Kotetsu enfrentam Kakuzu enquanto Asuma e Shikamaru luta com Hidan.










Kahiko é o líder ancião de uma caravana oriunda de terras além do oceano. Um personagem exclusivo do segundo filme de Naruto, ele se mostra conhecedor dos segredos da Pedra de Gelel e, por isso, sua caravana é atacada por Haido e seu grupo, que buscam saber a localização do tesouro de seu clã. Kahiko acaba levando Temujin até a pedra de Gelel, mas depois ela é selada e tudo termina bem.



Kamina é uma personagem que aparece como antagonista no segundo filme de Naruto. Ela faz parte da organização fundada por Haido e enfrenta Kankurou e Shikamaru, mostrando-se uma usuária de Genjutsu. Kamina pode se transformar numa espécie de morcego gigante e voar com grande velocidade. Ela acaba derrotada pelo jutsu de Kankurou combinado à estratégia de Shikamaru.


Karenbana é uma kunoichi pertencente ao trio liderado por Ishidate. No terceiro filme, ela e seus companheiros são contratados por Shabadaba para garantir a eficiência do seu golpe de estado e assassinar os verdadeiros herdeiros do País da Lua. Karenbana aparenta ser apenas uma criança mas diz ter 22 anos. Ela é uma usuária de genjutsu e acaba sendo derrotada por Sakura.




Kazuma era um dos integrantes dos Doze Ninjas Guardiões. Foi um dos que lutou contra a liderança do Hokage, planejando um golpe de estado, mas foi derrotado na luta entre os membros da organização e dado como morto. Anos depois, ele reapareceu, se autodenominando Furido e buscando os planos de eliminação do posto de Hokage. Ele roubou os cadáveres de quatro ex-integrantes dos Doze Ninjas Guardiões com a ajuda de seus subordinados (Fudou, Fuen e Fuuka) e os ressucitou, controlando-os numa tentativa de destruir Konoha. Ele também manipula seu filho Sora, colocando-o contra Asuma e Tsunade.
Porém, seus planos falharam e seus subordinados foram derrotados. Como último recurso, Kazuma libera o chakra da Kyuubi que ele selou em Sora, que assume a forma da raposa com quatro caudas. Naruto, compreendendo os sentimentos de Sora, consegue fazê-lo voltar à sua forma normal e Kazuma é derrotado por Asuma.

Kiba é um impaciente Chuunin da Vila Oculta da Folha. Sempre muito ativo e bem humorado, Kiba é um dos rivais de Uzumaki Naruto, por mais que a rivalidade dos dois seja mais tranquila e engraçada. Como membro do clã Inuzuka, Kiba anda sempre acompanhado de seu cão ninja, Akamaru, e tem um faro extremamente aguçado, sendo assim perito em missões de busca e perseguição. Ele é também um usuário de Taijutsu.

As principais participações de Kiba na série foram durante o resgate e a procura de Sasuke, mas ele é parte do grupo de personagens de Konoha que aparece constantemente. Kiba tem uma irmã, Hana, a quem ele admira muito, e uma mãe tão impaciente quanto ele, Tsune, que por muitas vezes o envergonha
.



Kiji é um Gennin da Ilha Benisu, ele é subordinado de Bando e companheiro de Sada e só aparece num episódio filler de Naruto Shippuuden.







Kongou é um shinobi pertencente ao trio liderado por Ishidate. No terceiro filme, ele e seus companheiros são contratados por Shabadaba para garantir a eficiência do seu golpe de estado e assassinar os verdadeiros herdeiros do País da Lua. Kongou é grande e musculoso e se mostra um usuário de Taijutsu muito veloz. Ele luta com Rock Lee e acaba sendo derrotado.


Kotetsu é um shinobi de Konoha do nível Chunin. É visto inseparável com seu companheiro, Izumo Kamizuki, e é atualmente junto com ele guarda do portão da frente da vila e assistente da Quinta Hokage.
Suas principais aparições foram durante o Exame Chunin, no qual agiu como empecilho aos participantes e depois como examinador na primeira fase. Em Shippuden, Kotetsu faz parte do Time Asuma no primeiro encontro com Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki. Ele e Izumo enfrentam Kakuzu enquanto Asuma e Shikamaru luta com Hidan.


   























Nenhum comentário:

Postar um comentário